Home » NOTÍCIAS » Rodeio de Vacaria suspende laçador por maus tratos

Rodeio de Vacaria suspende laçador por maus tratos

Um dos maiores laçadores do Rio Grande do Sul e do Brasil está fora do Rodeio Internacional de Vacaria por praticar mau tratos a animais. O fato ocorreu depois que Alan Soares, de Nova Santa Rita, errou uma armada ao disputar o laço pai e filho com o pai Beto Soares. “Errei, mas deveriam ter me chamado pra conversar e não me expulsar”, afirma Alan, que estaria disposto a fazer um pedido público de desculpas durante o rodeio. O dono do gado usado nas provas, Amarildo Rech, disse que Alan bateu com o laço não apenas na rez, mas também no próprio cavalo.

No começo da tarde, a comissão organizadora se reuniu e decidiu excluir Alan Soares das provas. O presidente do MTG, Manoelito Savaris, acompanhou tudo de perto. O caso também está sendo monitorado pelo Ministério Público, que faz a fiscalização do bem estar animal juntamente com a ONG Amigo do Bicho. Sediado em um motor home instalado no parque, o promotor de justiça Luiz Augusto Gonçalves diz que Alan vai responder por crime ambiental, mas considera o episódio isolado. “Até o momento tudo o que a gente firmou, que a gente conversou antes da realização do rodeio está sendo cumprido”, garante Gonçalves

Fonte: Blog do Repórter Farroupilha

Sobre Jeff

Idealizador e fundador do Portal Guapos. Pai, fotógrafo, desenvolvedor web, responsável pelo desenvolvimento do Portal Guapos, amante da tradição gaúcha e um apaixonado por internet e tecnologia.

CONFIRA TAMBÉM

Luto no RS! Morre o tradicionalista Paixão Côrtes, aos 91 anos

O tradicionalista João Carlos D’Ávila Paixão Cortes, morreu na tarde desta segunda-feira (27), em Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *