Home » NOTÍCIAS » Novo CD de Os Mateadores pode ser baixado da internet

Novo CD de Os Mateadores pode ser baixado da internet

Gauchada, uma grande notícia. Sério candidato a disco do ano, o CD que o grupo de Santiago Os Mateadores está lançando pode ser baixado, integralmente, da internet. Isso porque o trabalho é independente. Há três versões, com o mesmo conteúdo: envelope (vendido em bailes), capa de acrílico (com distribuição pela Acit) e download (via web). É o primeiro trabalho gravado com o cantor Daniel Vargas, de Gravataí. Substituto do Parentte, o taura desponta como um dos principais vocalistas de grupo de fandango do estado.Que baita voz!

São 14 faixas. A primeira dá título ao disco: Cantiga de Alma Terrunha, música do ex-integrante Parentte, que também compôs outras três faixas do trabalho. Preste atenção na faixa “Roda de Chimarrão”. É o melhor xote gravado nos últimos tempos. Diz a letra de Alceri Flores, o Paulinho: “seja inverno ou verão, não falta chimarrão no rancho do vivente”. Bagual! E tem uma música, que encerra o disco, com a qual me identifiquei. “Lua de Matungo” conta a história de um cavalo que negou o estribo ao seu dono e tinha por hábito “patear a sombra”. Aconteceu com o meu picaço, esses dias.

E mais: o CD tem algumas (ótimas) regravações. Tá Feio, Mas Tá “Pareio”, por exemplo, se torna atual quando diz que “prende um gato atrás vem outro, tem sempre algum de plantão, o jeito é pedir socorro direto para o ladrão”. Resumo: só tem música boa!

Clique aqui para baixar o cd completo.

Fonte: G1

Sobre Jeff

Idealizador e fundador do Portal Guapos. Pai, fotógrafo, desenvolvedor web, responsável pelo desenvolvimento do Portal Guapos, amante da tradição gaúcha e um apaixonado por internet e tecnologia.

CONFIRA TAMBÉM

Luto no RS! Morre o tradicionalista Paixão Côrtes, aos 91 anos

O tradicionalista João Carlos D’Ávila Paixão Cortes, morreu na tarde desta segunda-feira (27), em Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *